Parede lisa: esconder azulejos com massa e pintura

Revestimentos em todo o banheiro tem se tornado coisa do passado. Cada vez mais vemos belos banheiros projetados restringindo o uso dos azulejos. Se esse faz seu estilo, mas você foge de uma quebradeira, é possível uma solução mais simples, econômica e elegante.

Com massa e pintura, é possível fazer uma transformação completa no banheiro sem todas as dores de cabeça de uma “reforma convencional”. Tornar a parede de azulejos uma superfície lisa não é um processo tão difícil: com o material certo e planejamento.

Para ocultar os relevos da peça cerâmica e os rejuntes entre a peça, o primeiro passo é fazer a limpeza da parede com detergente neutro e esperar até que esteja completamente seca. Em seguida, aplicar a massa acrílica, que ao contrário da massa corrida, comumente usada para paredes de alvenarida, adere à superfície cerâmica.

Aguarde secar e daí para frente o processo é o mesmo de uma parede convencional: lixar e pintar. Eventualmente, a primeira camada da massa pode não deixar a parede totalmente lisa, nesse caso, é só lixar e aplicar uma segunda vez a massa, antes da tinta.

Veja como a transformação pode mudar radicalmente seu banheiro:

Antes e Depois: pintura de azulejo com massa

Antes e Depois: pintura de azulejo com massa

 

2 ideias sobre “Parede lisa: esconder azulejos com massa e pintura

  1. Pingback: Como renovar pisos e revestimentos sem quebrar | Revestimento para Banheiro

  2. Olá, a massa corrida também adere sobre o azulejo já pintado com tinta epoxi? sem remover a pintura epoxi? Fiz um pequeno teste com massa corrida mesmo (mais fraca) e parece ter colado bem. A ideia é passar a massa acrilica para emparelhar a parece para receber pastilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *