A tecnologia chegou aos computadores, casas, e claro – às pedras. Com o uso indiscriminado de recursos naturais, a construção civil precisou começar a pensar em recursos que agradem aos olhos e a natureza.
Foi assim que surgiram as pedras “sintéticas”, feitas a partir de compostos com vidros, manufaturadas pelo homem, que tem a beleza das pedras naturais, resistência e são mais ecológicas, como é o caso do nanoglass e marmoglass.
Ambos são compostos muito parecidos, que podem ser utilizados para revestimentos de pisos, paredes ou para confeção de pias, banheiras, tampos, entre outros. A principal diferença entre o nanoglass e o marmoglass é que o primeiro tem mais maleabilidade, e portanto é mais recomendado quando se é necessário trabalhar a pedra com mais precisão.
Uma das principais vantagens desse material é que eles produzem um efeito bastante homogêneo, ao contrário dos mármores e outras pedras que tem imperfeições e manchas naturais. Banheiros com nanoglass ou marmoglass ficam sempre muito clean, modernos e com visual sofisticado, confira:





Estou realmente encantada com o uso destes materiais na decoração….eu não os conhecia e poderia jurar que eram pedras naturais…mas, confesso que a delicadeza, a sobriedade e a uniformidade destes materiais deixaram o design ainda mais sofisticado e moderno. Aliás, adorei o artigo e as inspirações.