Escolhendo revestimento: pastilha ou azulejo?

Mais uma dúvida comum para quem está construindo é decidir entre pastilhas ou revestimentos. As pastilhas ganharam mais adeptos nos últimos tempos, mas ainda levantam questionamentos sobre sua manutenção, uma vez que por serem peças menores tem maior área de rejunte.

As frestas, principalmente nas áreas molhadas do box, expõem o revestimento a mais umidade, e sob esse aspecto, peças maiores de azulejo ou pastilhas maiores são mais recomendadas. Entretanto, as pastilhas pequenas tem a vantagem de serem mais maleáveis, evitam a necessidade de corte e com isso geram melhor efeito visual. Fica perfeitas, por exemplo, para revestir paredes curvas ou paginações de pisos com desenhos arredondados.

Em contrapartida, quando utilizadas sob áreas molhadas, basta que se tome o cuidado de escolher os materiais adequados para se fazer o rejunte, com ação anti-mofo ou mesmo a solução epóxi.

 

Por isso, a resposta é simples: entre pastilhas e azulejos a melhor escolha… depende. Desde o tipo de paginação, tempo esperado até a manutenção e principalmente – qual dos dois agradará mais os moradores.

Combinado com pastilhas o cimento queimado fica mais contemporâneo

Ao contrário do que se pensa, pastilhas podem funcionar bem em áreas molhadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *