Drywall para banheiro: conheça o drywall verde

O drywall é uma tecnologia que substitui as paredes tradicionais, de alvenaria por material acartonado feito em gesso. O gesso, entretanto, é pouco resistência à água, podendo sofrer com a umidade, e por isso pouco utilizado em banheiros.

Drywall verde no banheiro

Drywall verde no banheiro

Porém, o que poucas pessoas sabem é que existem placas específicas de drywall, as chamadas placas verdes ou o drywall RU (RU = resistente à umidade). O nome drywall verde, entretanto, nada tem a ver com meio ambiente – o nome se deve apenas à coloração das chapas internas, que diferenciam as finalidades de cada placa.

Essa placa especial possui proteção antifungo e resistência à umidade. Depois de instalado, a impermeabilização deve seguir os padrões de uma parede de alvenaria tradicional.  Sobre a superfície do drywall verde, é possível instalar os revestimentos para o banheiro da maneira convencional. Para a instalação de gabinetes, pias e prateleiras, no entanto, é importante que as placas sejam reforçadas com estruturas metálicas ou do contrário podem ceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *