Como trocar pisos e revestimentos sem quebrar

Normalmente, quando precisamos reformar um banheiro ou mesmo outra área que tenha pisos e/ou revestimentos cerâmicos, a parte mais sofrida do processo é quebrar tudo.

Além do entulho gerado, pouco ecológico, os gastos para quebrar, a sujeira, o barulho e os custos a mais são grandes vilões. Por isso, muitas pessoas se perguntam se é possível trocar pisos e revestimentos sem quebrar.

A resposta é sim, desde que sejam tomados os cuidados necessários. A única desvantagem da técnica, entretanto, é que ela cria uma elevação no piso, uma vez que a argamassa e o piso (ou revestimento) irão adicionar espessura ao chão ou à parede. Se isso não for um problema em sua reforma, fique de olho nessas dicas.

Como trocar piso e revestimento sem quebrar

Como trocar piso e revestimento sem quebrar

A primeira ação é verificar o estado do piso ou revestimento: infiltração, peças soltas ou faltando deverão ser reparadas, pois podem prejudicar a aplicação. Depois é necessário uma limpeza cuidadosa, lavando com água em abundância a superfície – sujeiras ou pequenas poeiras irão fazer com que a nova instalação não fique aderente.

O passo final e mais importante é comprar uma argamassa especial de piso sobre piso que irá permitir que o novo revestimento ou piso fique colado como se a instalação fosse realizada sobre concreto. A partir daí, o procedimento é a aplicação convencional de argamassa e assentamento do piso ou revestimento, que pode ser adicionado em qualquer tipo de paginação desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *