Como limpar restos de rejunte dos azulejos

Você fez a sua obra, passou alguns dias e de repente você percebe que a limpeza não ficou assim, nenhuma maravilha? Acontece que as vezes os azulejistas ou pedreiros podem deixar passar um resto rejunte em cima do piso – principalmente quando o piso e rejuntes são brancos.

Atente-se aos cuidados na hora de remover o rejunte seco do azulejo

Atente-se aos cuidados na hora de remover o rejunte seco do azulejo

Então você só vai descobrir algo errado quando pisar e/ou tocar na surpefície e sentir que tem um relevo ou textura que não deveriam estar ali. Com o rejunte seco, fica mais difícil tirar a sobra da peça de cerâmica, que pode ficar arranhada ou com manchas.

Como os revestimentos são feitos de diferentes materiais, você deve evitar abrasivos que podem afetar a vida útil da sua parede. Para remover, use apenas detergente líquido neutro, escovinhas, esponjas e espátulas (tome cuidado especial com espátulas de metal que podem marcar mais facilmente o piso).

3 ideias sobre “Como limpar restos de rejunte dos azulejos

  1. O que o blog está descrevendo aí pra tirar rejunte seco de azulejo, não tira nada. Pra tirar mesmo, usem limão, raspem, passem escova e tornem passar limão novamente.
    Consegui tirar o meu com limão, esfregando limão. Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *