Como instalar azulejo sobre azulejo

Já falamos sobre como mudar seu banheiro sem quebradeira, fazendo uso da tinta resinada epóxi. Mas existe outra maneira de mudar a cara dos azulejos e pisos sem a temida quebradeira. Com uma argamassa especial (Overcoll), é possível utilizar os revestimentos antigos como base para sua aplicação.

Evite a quebradeira: argamassa especial permite instalar azulejo sobre azulejo

Evite a quebradeira: argamassa especial permite instalar azulejo sobre azulejo

Veja a seguir o que você precisa saber para assentar os novos revestimentos sobre azulejos antigos:

1. Examine a superfície onde será feita a mudança e certifique-se de que todas as peças antigas estão apertadas (Toque levemente nos pedaços. Som oco indica que a peça está solta a partir de gesso e deve ser removido) .

2 .No caso de haver alguma peça solta, remova-a, juntamente com o gesso e substitua-a novamente usando a argamassa especial.

3. Faça a lavagem dos azulejos conforme a indicação do produto (solução de 1 parte de ácido muriático para 3 de água – manipulando com cuidado o ácido). Espere secar.

4. Após a secagem, faça a aplicação da argamassa Overcoll, respeitando o espaçamento da peça cerâmica de sua escolha. Proteja a área de trabalho contra sol , chuva e vento até o final do serviço. E não molhe ou trafegue (em caso de aplicação no piso) , durante as primeiras 12 horas após a instalação .

Uma ideia sobre “Como instalar azulejo sobre azulejo

  1. Pingback: Como renovar pisos e revestimentos sem quebrar | Revestimento para Banheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *