Como fazer mosaico de pastilhas

Como fazer mosaico para banheiro

Como fazer mosaico para banheiro

No último post falamos sobre ideias inspiradoras para utilizar mosaicos de pastilha em seu banheiro. Para os amantes do faça você mesmo, a técnica é bastante simples e pode ser feita conforme a criatividade mandar.

Veja o passo a passo e aprenda como fazer um mosaico de pastilhas:

1. Escolha a superfície que deseja aplicar o mosaico. Pode ser aplicado no MDF ou no cimento – e portanto, pode ser usado para decorar móveis ou paredes em seu banheiro.

2. Escolha o desenho. Se você não tem muita experiência, vale a pena escolher desenhos que não implicam em recortar as pastilhas – portanto, fuja de cantos arredondados e outros tipos mais complexos. Caso queira se arriscar é imprescindível: óculos de proteção e um torquês para partir as peças.

3.  Imprima ou transfira o desenho para um papel, no tamanho real que deseja aplicar.Transfira as pastilhas para o desenho, pouco a pouco e monte o quebra-cabeças antes de aplicar de vez na parede.

4. As pastilhas vem em telas de nylon, que você deverá cortar na hora de montar seu desenho, separe o mínimo possível para evitar que as pastilhas escorreguem e fiquem desalinhadas umas coisas as outras.

5. Utilize uma tela de nylon nova, maior que a área do desenho, organizando as pastilhas como deseja. Com o desenho pronto aplique cola branca para fixar as pastilhas na tela e aplique uma camada de plástico insulfim (o mesmo que usamos para armazenar alimentos) e facilitar a instalação.

6. Com a tela seca basta aplicar argamassa para colar as pastilhas e rejuntes. Não remova o plástico até que seja o momento para aplicação do rejunte. Para conseguir outro efeito os rejuntes podem ser pintados da mesma cor que o desenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *