Como evitar problemas de umidade nos revestimentos?

Banheiros são lugares naturalmente úmidos, e a falta de uma circulação adequada do ar, faça com que os revestimentos e pisos fiquem por muito tempo expostos a essa umidade.

Impermeabilização de banheiros
Principalmente as áreas do boxe e o piso devem ser impermeabilizadas

Principalmente em regiões frias e úmidas, e em banheiros cuja saída de ar foi mal projetada, é comum que os banhos quentes somados com a pouca circulação favorece o desgaste dos revestimentos causado pelo vapor constante infiltrando rejuntes e a alvenaria por traz dos revestimentos.

Os problemas da umidade podem causar consequências no próprio banheiro como descolamento dos azulejos, desgastes e mofo nos rejuntes, estufamento das peças cerâmicas ou mesmo nas paredes adjacentes, como manchas na pintura, bolhas e mofo.

Por isso, em situações desse tipo, o recomendado é fazer a impermeabilização antes da colocação dos revestimentos e piso. Existem diferentes tipos de impermeabilizantes – os mais comuns são dos tipo vernis (que podem ser aplicados como uma tinta após o reboco e antes da aplicação do rejunte) ou os produtos que podem ser misturados diretamente ao cimento, aplicados juntamente ao reboco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.