Como deixar o banheiro seguro para as crianças

Cuide para que seu banheiro seja seguro para seus filhos

Cuide para que seu banheiro seja seguro para seus filhos

Uma das preocupações dos pais é a segurança das crianças dentro de casa. Depois da cozinha, um dos lugares de maior risco são os banheiros, por isso, alguns cuidados devem ser tomados na hora de planejar um banheiro para ser utilizado para crianças.

Existem peças especiais, como vasos de tamanho reduzido. Mas a menos que o banheiro seja para uso exclusivo de crianças – como por exemplo, em uma escola – o ideal são fazer adaptações. As crianças crescem rápido, e na maioria das vezes o custo de adaptar e quebrar o banheiro não se justifica pelo tempo que será usado em um banheiro doméstico.

No vaso sanitário, a primeira opção é um redutor de borda, que mantém o assento sanitário menor e evita que a criança escorregue dentro da privada. Priorize os assentos almofadados, para aumentar o conforto infantil. Outro acessório são os degraus ou escadinhas que ajudam a adequar a altura para a criança.

Um cuidado muito importante é colocar um piso antiderrapante. Se a ideia não é trocar ou quebrar o banheiro, placas emborrachadas podem ser colocadas no chão. Pias, espelhos devem ter bordas arredondadas – mesmo quando as crianças crescem, esses cuidados ajudam a evitar acidentes no banheiro. Evite itens de decoração e acessórios de vidros ou louças soltas, pois as crianças podem mexer e por fim, não deixe em armários baixos ou gabinetes produtos de beleza e remédios.

 

Uma ideia sobre “Como deixar o banheiro seguro para as crianças

  1. Pingback: Ideias decorativas para banheiros infantis | Revestimento para Banheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *