Como consertar pisos muito escorregadios

Como evitar piso escorregadio

Como evitar piso escorregadio

Na hora de escolher um piso ou porcelanato é importante notar seu potencial antiderrapante. Em áreas molhadas como boxes ou mesmo a área externa ao box do banheiro a escolha errada pode se tornar perigosa.

Pisos escorregadios podem causar acidentes graves, principalmente quando se tem crianças ou idosos em casa. O ideal, obviamente, é escolher com atenção na hora da compra, mas existe uma alternativa para quem quer tornar o piso do banheiro (ou mesmo da área externa) menos escorregadio.

Para minimizar o efeito escorregadio, você pode aplicar em seu piso uma cera de polietileno que cria uma porosidade maior na superfície, aumentando o atrito e minimizando o risco de queda. O produto também ajuda a proteger o piso de riscos e sujeiras.

Produto que torna o piso antiderrapante da marca Doctor Piso

Produto que torna o piso antiderrapante da marca Doctor Piso

O produto é de uso profissional, mas vendido para uso doméstico no Brasil pela Doctor Piso  sob o nome de “Acabamento acrílico ANTIDERRAPANTE HOME” e é indicado para  porcelanato natural, cerâmicas, pedras, ardósia, granilite, cotto/lajotas, cimentícios, paviflex e madeira. Evite, no entanto, o uso em porcelanatos sintéticos e/ou pisos esmaltados ou vitrificados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *