Como colocar pisos e azulejos no banheiro

Empolgado(a) com a ideia do faça você mesmo ou assustado com o preço da mão de obra? Você pode optar por fazer você mesmo o assentamento dos pisos ou revestimentos, desde que siga algumas dicas e cuidados para evitar um desastre.

Como fazer colocação de piso cerâmico

Como fazer colocação de piso cerâmico

O primeiro passo é planejamento: determine a área, tamanho das peças cerâmicas e a paginação – ou seja, a maneira como vai distribuir as peças. (Se você não sabe ou quer saber mais sobre o que é isso, acesse nosso post Como fazer a paginação de pisos e azulejos).

O ideal é escolher um formato e distribuição que dê o mínimo de recortes no piso, facilitando a instalação. O segundo passo é ter em mãos todos os equipamentos necessários: serra tico-tico (para cortar as peças cerâmicas), espaçadores de azulejos, e uma espátula dentada – além dos materiais: argamassa e rejunte.

Lembre-se de medir e recortar nos pisos os espaços para ralos ou canos que estejam instalados no chão. Prepare a argamassa conforme as instruções, aplique na superfície com ajuda da espátula e comece a assentar o piso da direção que escolheu. Coloque o piso e pressione levemente, acertando com os espaçadores o alinhamento entre as peças. Após a secagem você pode passar o rejunte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *